home contato

 


JMF ! Canais

 Empresa
 Atividades
 Clientes
 Parceiros
 Download
 Cursos
 Casos e Artigos
 Trabalhe Conosco
 Contato
 
       
    Fiesta Bahia Hotel

 
Sistema Transferência de Cargas, Controle de Demanda e Racionamento de Energia
 

 Durante o período de reforma no hotel, com a construção de um Convention Center, o Fiesta Bahia necessitava de uma reforma em sua subestação para comportar a nova carga que seria demandada pelo prédio anexo. Como a JMF já havia instalado um sistema de controle de demanda para o hotel, a construtora mais uma vez contratou nossos serviços para solucionar suas necessidades.
 

 

 Já haviam se passado alguns anos desde a instalação do controlador de demanda até esta novo projeto assim, novas tecnologias haviam surgido e o hotel por manter um padrão de Alto Luxo, como o primeiro Luxo Superior 5 estrelas do Norte/Nordeste e um dos poucos a conquistar certificação ISO 9000, presa por um rígido controle de suas instalações. Neste cenário, a JMF oferece uma solução com a introdução de novo gerador de 450KVA mais novos painéis de transferência de cargas, que iriam atuar em caso de falta de energia ou restrição por demanda e um controlador programável que gerenciaria o sistema de cargas da instalação. Ainda assim, por um controle mais detalhado da energia, foram introduzidos multimedidores digitais que monitoram a energia e também enviam informações para sistema de Supervisão programado e desenvolvido pela JMF do consumo por setor e por gerador, monitorando a energia gerada a fim de não interromper fornecimento de energia ao sistema por sobrecarga nos geradores

 

 

 
 Por se tratar de um sistema escalonável, com o problema de racionamento de energia, o hotel pode se adequar a situação sem ter que realizar novos investimento apenas, colocando novas transferências ao sistema, com estas medidas o hotel pode atravessar o problema do racionamento inclusive com folga de energia, chegando ao final com sobra de energia.  Com o sistema de supervisão, é possível monitorar o consumo de energia e realizar um comparativo com a energia produzida e adequar o sistema as necessidades de restrição de demanda ou consumo de energia como no caso do racionamento. O sistema ainda provê históricos de alarmes ocorridos nas transferências de cargas ou entrada e saída dos geradores e gráficos de tendência em tempo-real ou por histórico de várias grandezas de energia consumida pelo hotel como um todo, por setor ou ainda da energia produzida pelos geradores.

       
       

       
 
 
© 2001 - Todos os Direitos Reservados - JMF Automação Ltda