home contato

 


JMF ! Canais

 Empresa
 Atividades
 Clientes
 Parceiros
 Download
 Cursos
 Casos e Artigos
 Trabalhe Conosco
 Contato
 
       
    Savon

 
Sistema monitoração e transferência de cargas do Hospital e Anexo
 

 O cliente possuia um sistema para controle da pós-dosagem que não era confiável, a taxa de variação da materia prima era muito elevada, mesmo durante uma única campanha a variação era elevada. O sistema de relatório não totalizava a produção, apenas sendo possível verificar alguma alteração após o final de um turno. Outro problema ainda enfrentado era a variação no peso da balança, durante a produção notava-se um uma oscilação no peso provacado por interferências da rede elétrica decorrentes de outras máquinas na fábrica Foi trocado o controlador programável do sistema para um Premium da Schneider de tal forma que a comunicação pudesse ser realizada via ethernet, assim como a assistência remota via internet da sede da JMF diretamente para o PLC do cliente (implantado um sistema de autenticação e firewall). Este novo contolador permitiu criarmos também uma lógica com malha de controle PID e totalização da companha diretamente do PLC, segundo a segundo. O sistema de banco de dados deixou de ser proprietário e com a upgrade do supervisório Elipse passou a ser armazenado em SQL Server. Foi implantado ainda um No-break de forma que a alimentação das balanças e demais equipamentos eletrônicos fosse realizado através de um no-break dupla conversão com senoide completamente limpa, eliminando interferências externas de outros equipamentos. Foi ainda trocado os indicadores das balanças que tinham comunicação com o PLC através de sinal 4-20mA para comunicação serial Modbus

Topologia da rede
 

 

  Além do benefício direto na redução da variação no produto final que melhorou a qualidade dos produtos Savon, foi observado um redução nos custos com a eliminação da necessidade de produção de batelas extras para completar a campanha.
Com o sistema de banco de dados aberto em SQL Server, foi possível desenvolver um sistema de paradas que indica de forma estatística e tabular todas as paradas do sistema, agrupando por tipo de tal forma e que podem ser trabalhados a fim de aumentar a produtividade.
A troca dos indicadores eliminou a necessidade da calibração dos sinal de 4-20mA e garante uma leitura fiel dos valores de peso.
A comunicação via ethernet permitiu um suporte muito mais imediato, visto que a Savon fica a mais de 100km da JMF, via internet, alterações no sistema podem ser realizados diretamente na seda de JMF sem a necessidade de longos deslocamentos e com tempos de resposta muito mais rápidos diminuido o tempo de parada dos processo.
Foi eliminado qualquer interferência do operador ao processo, não é mais solicitado qualquer tipo de calibração do operador, aumentando a qualidade no produto e reduzindo variações.
Os relatórios passaram a ser gerados em páginas Web, não necessitando de licenças cliente do supervisório assim como podem ser acessadas de qualquer lugar da intranet e com código fonte aberto
O sistema de programação das campanhas passarem a ser geradas pelo PCP, a operação não tem mais como alterar formulações, tendo que seguir as receitas adotadas pelo PCP
 
 
© 2001 - Todos os Direitos Reservados - JMF Automação Ltda